Mas o alvinegro tem sim um time melhor que muitos na Série B e mesmo assim, antes de tudo, se preocupa em apenas se defender.
Ceará tem um ataque pra dá inveja em muitos clubes da Série B, um Meio-Campo que no meu modo de ver, é um dos melhores dessa Série B. No entanto, o técnico Leandro Campos, não aproveita com inteligência os jogadores que tem em mãos. Vejamos :
Ricardinho - Lulinha - Mota - Magno Alves. Esse é o quarteto de Meio-Ataque do Ceará. Se comparamos no PAPEL á qualquer time da Série B, estará sempre no "Roll" dos melhores. Porém, o treinador parece que não entende isso.
Leandro Campos, em números tem se provado um bom técnico, em números. No futebol apresentado, o Ceará tem deixado a desejar em alguns pontos. Prova disso, é que mesmo com o TRI-Campeonato a torcida não está muito contente com o futebol apresentado em campo.
"O Jogo"
Imagem retrata o que foi o jogo - Disputado pela vontade. |
Ceará começou o jogo perdido, mal posicionado e dando espaço pro time do ABC, que por sua vez pressionou e teve como "alvo" o lado esquerdo da defesa do Alvinegro Cearense que tinha o Rafael Cruz improvisado. Não demorou muito pro ABC abrir o placar, aos 13 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Silva abriu o placar no Frasqueirão.
Confira ao lado os Gols da Partida.
Depois do Gol do ABC, o Ceará melhorou e começou a jogar - Até então, não tinha feito isso, apenas se defendeu - E aí é que fica a pergunta : "Porque não jogar assim desde o começo ? É preciso levar o gol pra agir?" Pois é, parece que funciona dessa forma. Num belo contra-ataque puxado por Magno Alves que deu o passe, Mota fez o "Corta-Luz" e Lulinha chegou para marcar, o Ceará empatou o jogo no fraqueirão.
O alvinegro encerrou o primeiro tempo melhor, mas o que se viu no segundo tempo foi um time atrás esperando o adversário.
"Substituições"
Leandro Campos começou a substituir logo no intervalo, Renan Luis entrou no lugar do Rafael Cruz. Atleta não mostrou a que veio.
O treinador, substituiu Mota e colocou o Volante Foguinho em Campo. Não que eu ache que o Foguinho não merecia a chance, pelo contrário.. Mas, substituir o Mota foi simplesmente a atitude que mostrou o pensamento do técnico - EMPATAR -.
Com as substituições feitas pelo técnico, o time ficou inoperante. Sem saída de jogo e sem poder de ataque. Macena, estava jogando praticamente de volante e no final do jogo o alvinegro de Porangabussu levou pressão do time Potiguar.
"Fim de jogo"
Mesmo sem muito brilho e sem exercer um bom futebol, o Ceará conseguiu arrancar um empate fora de casa.
Curta nossa página no Facebook e Siga-nos no twitter.
Autor : J'P Sousa
@JPaulo_96
Equipe : @_futCearense.
Informação com IMPARCIALIDADE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário