quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Nem um, nem o outro. Queremos os dois!

A série B vai chegando ao final faltando apenas duas rodadas para definir as duas últimas vagas para série A de 2014. E o acesso bate a porta para dois clubes cearenses: Icasa e Ceará. Quarto e quinto, respectivamente, e com 59 pontos na competição, e contam, ainda, com a presença do Sport Recife que é o terceiro colocado porém, com os mesmos 59 pontos dos cearenses. 



ICASA 
Foto: Normando Sócrates
O Verdão joga sábado dentro de casa contra a já classificada e vice líder, Chapecoense. Com a empolgação da torcida a todo vapor, a equipe de Juazeiro do Norte pode alcançar o histórico acesso a série A nessa rodada. Para isso, o time precisa vencer seu jogo e torcer por uma derrota do Figueirense, que joga na sexta contra o lanterna ASA, e por uma derrota da outra equipe cearense, o Ceará. Com isso, o alviverde iria pra 62 pontos e 19 vitórias, não podendo ser ultrapassado por mais ninguém.

CEARÁ
Foto: Divulgação/Cearasc.com

O Vozão também joga sábado e vai até Campo Grande/MS enfrentar o campeão Palmeiras. Com o objetivo de jogar a série A no ano de seu centenário, o alvinegro precisa ganhar dos paulistas e torcer por uma derrota do Icasa ou do Sport para depender apenas das próprias forças na última rodada, no Castelão. O time que vem de quatro vitórias seguidas, quer continuar no caminho rumo a elite.


DEPOIS DE 20 ANOS...

Por mais que Icasa e Ceará tenham o mesmo objetivo e lutam até o final para alcança-lo, uma coisa é certa: as últimas duas vagas podem ser dos cearenses!

Icasa e Ceará conseguindo as duas vitórias que lhes restam e o Sport Recife, no mínimo, empatar alguma, os dois times alencarinos vão jogar a série A em 2014, coisa que não acontece há 20 anos.

Foto: Reprodução/TvDiário

A última vez que tivemos dois times do nosso estado na primeira divisão foi no conturbado brasileirão de 1993. Fortaleza e Ceará jogaram juntos aquela edição, porém, ambos foram rebaixados no mesmo ano. Desde então, nunca mais tivemos dois clubes cearenses na série A e esse ano a chance de isso acontecer é real.

Então vamos ficar ligados nos cearenses e torcer para que todos comemorem no final.


Autor: Ednardo Castro
twitter: @nardocastro
Equipe: @_futCearense

Um comentário: