quarta-feira, 19 de junho de 2013

#FutCearenseEntrevista - Igor Eloy

Olá galera, hoje trazemos mais uma  #FutCearenseEntrevista.
Após o Evandro Leitão assumir o Ceará, o clube vem revelando e utilizando a base do clube. Aproveitando esta linha de pensamento, o entrevistado da vez é o jovem garoto da base do Ceará - Igor Eloy - Um dos destaques da base do alvinegro, conversou conosco. Falou da honra em ter enfrentado a seleção brasileira em um amistoso na tarde desta segunda-feira (17). Além disso, traçou metas e planos para seu futuro profissional. Igor é atualmente uma das principais promessas da base do Ceará.

1 - De 2010 pra cá, o Ceará tem revelado bons jogadores. Não apenas revelando como também aproveitando-os no time profissional. Em 2010, o zagueiro Pablo e o Meia-Atacante Sinho subiram para o profissional ( além de alguns outros também ). No ano passado e este ano : Romário, Potiguar, Everton, Gabriel, Luiz Henrique são alguns desses garotos que "subiram" para o profissional e vem tendo as oportunidades de jogar pelo Ceará. Você pretende seguir o mesmo caminho ? E quando subir para o profissional, qual sua grande meta com a camisa do "Mais Querido" ?

Igor Eloy - Com certeza. Estou trabalhando pra isso, poder chegar na equipe principal e não só chegar pra compor elenco e sim jogar, me firmar e ajudar a equipe que é o mais importante.

2 - Igor, acompanhamos um pouco do Campeonato Cearense Sub-20 deste ano. E pelo que deu pra perceber, você é um dos destaques da equipe do Ceará. Como foi este campeonato para você, particularmente ?


Igor comemora um dos seus gols no Estadual Sub-20. Foto : Ceará SC/Divulação
Igor Eloy - Foi bom né, apesar de ter jogado pouco. Infelizmente devido a uma contusão que fiquei dois meses parado. Só pude jogar 4 partidas e fiz 6 gols ainda na primeira fase do campeonato.

3 - Como você próprio falou, foram 6 gols em apenas 4 partidas. É uma excelente média. 
Você tem algum ídolo hoje no profissional do Ceará ? 

Igor Eloy - É verdade, tem muitos bons jogadores que eu posso me espelhar. Mas um que eu diria que são ídolos, um não, dois... Mota e Magno Alves, estes pra mim são diferenciados.

"Amistoso contra a seleção Brasileira"

4 - Agora falando um pouco do amistoso de segunda (17), você disputou um amistoso com a equipe Sub-20 contra os reservas da seleção Brasileira. Ainda que seja um amistoso : Qual é a sensação de poder enfrentar uma seleção ?

Igor Eloy -  Ah cara, é uma sensação única né você poder jogar contra todos aqueles feras, é um sonho realizado. Fiquei muito feliz !
Igor domina a bola, ao fundo Jádson na marcação.

5 - Na partida amistosa jogada na segunda-feira, certamente vocês enfrentou algum dos seus ídolos no futebol. Lucas, Neymar e tantos outros que outrora começaram na base de algum clube como vocês e enfrentaram as mesmas dificuldades de chegar ao profissional. Qual lição pode ser tirada destes jovens garotos que chegaram a seleção ?


Igor Eloy - A lição que eu tiro é que do mesmo jeito que eles trabalharam, ralaram e sofreram pra chegar lá, da mesma forma eu sei que também posso. Trabalhando todos os dias com muita dedicação, fé e humildade. Sei que posso ir longe, não sei se chegar até a seleção, mas ser um grande jogador ! Mas quem sabe né um dia.. Vamos que vamos  na fé !

6 - Se você pudesse falar algo pra algum garoto que quer começar uma carreira no futebol, qual dicas você lhe daria pra seguir esta profissão ? 

Igor Eloy -  Pra que ele dê o máximo e nunca desanimar. Quando a gente quer uma coisa temos que ir até o final e que nunca perca a fé em Deus e a humildade sempre.

Pra finalizar, qual seu grande sonho no futebol ?

Igor Eloy - Quero ser um jogador bem sucedido e poder ajudar minha família. Sempre com os pés no chão, e como falei.. Se pintar uma amarelinha lá na frente, estaria 100% realizado ! - Risos -

Valeu garoto, boa sorte !

Cuta nossa página no Facebook  e Siga-nos no Twitter.

Autor : J'P Sousa.
@JPaulo_96
Equipe : @_futCearense

Informação com IMPARCIALIDADE.




Nenhum comentário:

Postar um comentário