segunda-feira, 20 de maio de 2013

O Magro de Aço, parou!

Foi com muita emoção que o zagueiro, e ídolo do Fortaleza, Ronaldo Angelim, decidiu encerrar a carreira. O jogador, que foi revelado no Icasa, teve uma longa e vitoriosa trajetória no Tricolor do Pici. De 2000 há 2005, foram 5 títulos cearenses e dois acessos para primeira divisão. Um currículo digno de um ídolo. 


                                                                                            

O zagueiro, era também artilheiro! Na final do cearense de 2001, no PV, o Fortaleza sagrou-se Bi-Campeão Cearense,  vencendo o Ceará por 4 x 3, dois gols do Angelim, sendo o primeiro, uma pintura no ângulo do goleiro alvinegro. Em 2004, pelas Oitavas de final da Copa do Brasil, Angelim fez um gol contra o Corinthians, que poderia levar o tricolor para as Quartas de Final, mas um erro de arbitragem fez com que o "auge" da idolatria do Ronaldo se estendesse mais um pouco. Mas precisamente no dia 11 de dezembro de 2004, Angelim fez o gol do "volta leão, pra primeira divisão"  e se tornava ali, eternizado nos corações dos tricolores.

                                                                 

O melhor zagueiro que o futebol cearense produziu nos últimos anos e um dos melhores do Nordeste, um cara humilde, sincero e verdadeiro, que sempre usou da simplicidade para vencer na vida. Esse era o Ronaldo Angelim, o Magro de Aço!

"Quer jogar, quer jogar, Angelim vai te ensinar", um grito que a torcida tricolor nunca vai parar de cantar!

                                 

                                                      #ObrigadoMagroDeAço


Autor: Ednardo Castro
Twitter: @nardocastro
Equipe : @_futCearense

Nenhum comentário:

Postar um comentário