domingo, 19 de maio de 2013

Com superioridade, Ceará se sagra TriCampeão Cearense.

O resultado final do Campeonato Cearense 2013 é esse, tudo dentro do esperado. Ou existia alguém que não esperava isso ? Com mais de 50 mil pessoas na Arenas Castelão, o Ceará empatou e com méritos conquistou o TRI Campeonato Estadual (2011-2012-2013).
Desde o início do Campeonato, todos sabiam da superioridade do Ceará aos demais times do Estadual. 

Com um mal início e consequentemente a demissão de Ricardinho, Leandro Campos chegou e assumiu o time no clássico da Paz do "primeiro turno" onde o time venceu por 2 a 0. De lá pra cá, vieram os seguintes resultados : * Contando TODOS os jogos*
Retrospecto do técnico no Comando da equipe é bom. 



Resultados conquistado com Leandro Campos no Comando da Equipe (a partir do jogo contra o Ferroviário). 

Vitórias : 11 - Empates : 4 - Derrotas : 3. 
Pontos disputados : 54 - Pontos conquistados : 37. 

"De "perdedor" a Campeão." 

Com uma chegada cercada de desconfiança e tachado como "perdedor " por um famoso Colunista acolá, o técnico Leandro Campos começou a mostrar serviço dando um padrão de jogo a equipe. Com uma marcação forte e um quarteto de ataque "letal" ( Ricardinho, Lulinha, Mota e Magno Alves ), pouco á pouco Leandro Campos foi crescendo e junto com ele o time evoluiu. 

Nas semifinais, o Ceará enfrentou o maior rival, em dois jogos "fáceis", não é exagero dizer dessa forma, Ceará passou sem maiores complicações. Já na outra semifinal, o "bicho pegou" ! Em Sobral, o Guarany fez 3 x 0 no Icasa. No jogo da volta, o Icasa goleou o Cacique do Vale por 4 x 1 em Juazeiro. Mas, com o gol fora de casa ( diga-se de passagem, mais uma vez de Luiz Carlos * 8 gols em 12 jogos* ) o Guarany conseguiu chegar a final.

"De rebaixado a Vice-Campeão"

Com um início fraco, o Guarany passou por problemas fora de campo. Troca de diretoria, troca de técnicos e muitos outros problemas. Quando Argeu dos Santos assumiu o Guará conseguiu firmar uma boa filosofia de trabalho e com isso, tirou o time da zona de rebaixamento e o colocou na final do campeonato, é mole ?

"Finais"

Em dois jogos distintos, foi assim que se decidiu o campeonato.
No primeiro jogo em Sobral, o Guarany criou várias oportunidades e teve grandes chances pra abrir uma boa vantagem para o jogo de volta, o que não aconteceu... 1 x 1 foi o resultado do primeiro jogo.

Na Arena, o Ceará começou o jogo com um susto, logo aos 4 minutos, Luiz Carlos ( de novo ele ! ) fez um belo gol. Mas, os papéis se inverteram, o Ceará atropelou o Guará em chances de gol perdidos. Aproveitando apenas uma das chances criadas. Resultado ? Novamente um empate : 1 x 1 !  Acertando a trave 4 vezes, o alvinegro teve várias chances de virar o jogo e ampliar, o que não aconteceu. Eliardo por sua vez, fez um jogão ! Defesas simplesmente espetaculares... 

"Vantagem"

Chegando a decisão com vantagem, o Ceará jogava por 2 resultados iguais. E foi novamente o que aconteceu. Com o resultado, Ceará se sagrou TRICAMPEÃO Cearense. 

"Jogou com regulamento embaixo do braço" 

Importante observar que em 2012 e 2013 o Ceará não venceu nas finais, mesmo assim se sagrou Campeão nas duas vezes. Nesse ano, não venceu o Guarany, perdeu duas ( Fase classificatória ) e empatou duas ( Finais ). 

"Não precisou"

Vencer pra se sagrar Campeão, aliás, TRI. 

Alvinegros, comemorem. Que venha o Brasileiro e traga alegrias ao futebol Cearense. 
Que venham ACESSOS


Autor : J'P Sousa. ( @JPaulo_96 ) 
Equipe : @_futCearense. 

Informação com IMPARCIALIDADE. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário