quinta-feira, 16 de maio de 2013

Apesar do favoritismo do Ceará, decisão está em aberto.

Se deu início ontem a primeira "parte" da final do estadual 2013. Guarany de Sobral e Ceará se enfrentavam em busca de garantir um resultado favorável para o segundo jogo, domingo na Arena Castelão.

"O Jogo"

Magno Alves foi muito bem marcado por Joécio. Foto : CearáSC
Os donos da casa, logo no começo do jogo foram pra cima e tomaram a iniciativa em busca do resultado.
Logo aos 2 minutos de jogo, Luiz Carlos recebeu a bola e num bonito lance virou e chutou, a bola explodiu na trave e Fernando Henrique conseguiu salvar o Ceará.
E não foi diferente, em todo o primeiro tempo. Aliás, é bom que se diga : Guarany foi superior em todo o jogo e teve mais oportunidades.

No primeiro tempo, o Bugre Sobralense teve algumas chances para abrir o placar, mas não aproveitou nenhuma delas. O Alvinegro, que foi com intuito de jogar nos contra-ataques teve duas boas oportunidades, com o Lateral Eric que ficou cara a cara com o goleiro duas vezes e nas duas desperdiçou também.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto Vitor Cearense deu uma bela assistência e encontrou Maciel que de frente pra Fernando Henrique abriu o placar. Com o gol e o apoio da torcida que se inflamou, o Guarany tentou ampliar e criou chances pra isso.

No entanto, quem chegou ao gol foi o Ceará. Numa bela jogada tramada entre Luis Henrique, Rafael Cruz ( diga-se de passagem em 25 minutos que jogou, ajudou mais o Ceará do que o Eric ) e Mota. Rafael Cruz recebeu na direita e de primeira cruzou rasteira para Mota arrematar para as redes.

Após o gol, o Guarany sentiu o "back" e só veio voltar assustar com Junior Cearense num belo chute que acertou á trave.

Com o resultado de empate. O Ceará tem a vantagem do empate sem gols e do resultado igual no segundo jogo ( 1 x 1 ). Com empate a partir de 2 gols o Guarany se sagra Campeão.

O jogo se encerrou e com o fim do jogo veio a polêmica.

"Perdeu a chance de ficar calado"

Em entrevista Luiz Carlos querendo dá uma de Gilson falou "O Castelão é Neutro", quando o alvinegro Mota soube, retrucou : "Neutro pra ele, pro Ceará não".. E com isso se inicia mais uma polêmica. Desnecessária é bom que se diga.

Até o presente momento, mais de 9.207 ingressos vendidos para a partida de domingo.

"Sem Explicação"

Saíram de Fortaleza em direção á Sobral, 8 ônibus da Torcida Cearamor ( Principal Organizada do Ceará ) e sem explicação plausível foram IMPEDIDOS de chegar ao estádio. A maioria dos torcedores já tinham ingresso e mesmo com espaço no Estádio foram barrados de entrar na Cidade de Sobral.
Aonde está o direito de ir e vir ? E como pode ser aceitado o abuso de autoridade ?
Segundo relatos, os policiais mandaram os torcedores se ajoelhar no ônibus e tomaram todo o material da torcida. Além disso, os torcedores alegam que um dos policiais gritava : "Não vai ninguém passar porque eu não quero, quem manda nessa por** sou eu. Se quiserem vir na porrada podem vir que aqui tem bala pra vocês"

Agora, alguém terá que explicar essa situação.

"De domingo não passa"

Tudo será decidido no domingo. Poderemos ter um Tri Campeonato do Ceará ou um titulo inédito do Guarany de Sobral.

Curta nossa Página no Facebook  e  Siga-nos no twitter.


Autor : J'P Sousa
@JPaulo_96
Equipe @_futCearense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário