terça-feira, 23 de abril de 2013

Clássico para baixar o fogo - ou não!

Uma semana bastante turbulenta no PICI. Reunião à portas fechadas, salários atrasados, muro caindo dentro da sede e o protesto da torcida aumentando à cada rodada no cearense.

 O tricolor venceu o Guarany de Sobral por 1x0, mas continuou perdendo vários gols, o que quase complica sua vitória. Isso foi o bastante para a torcida inflamar ainda mais seus protestos contra a diretoria Leonina. E como se não bastasse, um muro de uma construção ao lado do Alcides Santos caiu e foi parar dentro da sede tricolor. É, as bruxas andam soltas no Parque dos Campeonatos.

 Mas, o mais alarmante e preocupante estava por vir. Nessa segunda-feira (22), a direção tricolor se reuniu com todo o elenco sem a presença da imprensa. O assunto? Salários atrasados. O vice-presidente do Fortaleza, Daniel Frota, confirmou que o clube está devendo os salários do mês de março aos jogadores e comissão técnica.

 Segundo Frota, a falta de renda nos estádios é o grande culpado para os atrasos, mas, uma pergunta martela a cabeça dos torcedores: E o dinheiro pela classificação na Copa do Brasil? E os sócios torcedores que, mesmo nesta fase ruim do time, vêm aumentando significantemente?

                                

 Bom, enquanto as respostas não aparecem (se é que vão aparecer),e  para abaixar esse fogo que se acendeu no PICI (ou não), amanhã tem o clássico das cores, Ferroviário e Fortaleza, na Arena Castelão às 22h, pela penúltima rodada da fase classificatória do estadual. O Leão, sem muitas mudanças e com apenas uma dúvida para o Hélio dos Anjos que é a zaga. Jackson Silva permanece na função ao lado de Ronaldo Angelim e Ciro Sena ou Fabrício. Tudo indica que Ciro continue no time titular. Mas uma chance do Tricolor mostrar que pode se reerguer nesse campeonato em busca do título.

 

RETORNO


 Esley, que cumpriu suspensão pela expulsão no clássico-rei, volta para o time. Guto é outro que volta a ser titular no Leão após Marinho Dozinete receber o terceiro cartão amarelo na rodada passada.

                                  

 PROVÁVEL ESCALAÇÃO

 João Carlos, Jackson Silva, Ronaldo Angelim e Ciro Sena(Fabrício);Edson Sousa e Guto; Esley, Jackson Caucaia e Jussimar, Edson Santos e Assisinho.

NOVA CONTRATAÇÃO?


Segundo informações do repórter Aloísio Lima da Rádio Assunção, AM 620, o Fortaleza estaria negociando a contratação do jogador Guarú, que teve uma passagem muito marcante pelo Tricolor em 2004, quando ajudou a equipe a voltar para a primeira divisão. O jogador, está atualmente jogando pelo Penapolense do estado de SP. Tudo indica que após o término da participação do clube no campeonato paulista, o Leão feche a contratação.

 Guarú é meia esquerda e tem 32 anos.







Autor: Ednardo Castro
twitter: @nardocastro
           @_futCearense

Nenhum comentário:

Postar um comentário