domingo, 3 de março de 2013

Fim de semana TRÁGICO !

Quando foram formadas as semifinais do Nordestão , era natural ver nos torcedores de Ceará e Fortaleza uma empolgação grande. Esperava-se por todos uma final cearense , com os dois decidindo na sensacional Arena Castelão um clássico do Século. 

O Ceará depois de ter eliminado o Vitória em seus domínios chegava com um certo favoritismo as semifinais  contra o ASA-AL.
Já o Fortaleza , que tinha eliminado o Santa Cruz em pleno Arruda enfrentava um adversário "cascudo" que tinha eliminado o Sport-PE , mais ainda sim  também era favorito.  

Nas primeira partidas das semifinais , tudo se encaminhava pra um final cearense. Em Arapiraca , o Ceará conseguiu o empate , e ainda por cima fez 3 gols fora , o que ajudava e muito num possível critério de desempate. Já o Fortaleza , foi superior e venceu o Campinense no Castelão , mas nos minutos finais o time tricolor recuou demais e acabou cedendo um gol ao time Paraibano ( que mais tarde foi crucial para a classificação ).  Com vantagens , os times cearenses decidiam neste domingo (03) as suas vagas na final. O Fortaleza enfrentava o Campinense em Campina Grande e o Ceará recebia o ASA no Castelão com um público superior a 55 mil ( total ).

Pois bem , o Fortaleza que tinha vantagem começou logo no primeiro minuto cometendo uma falta ( fora da área e com o erro da arbitragem foi marcado penalti ) Campinense converteu e fez o resultado que precisava logo nos primeiros minutos. Justificar uma derrota pelo erro do arbitro é demais , errou sim ! Mais o Leão teve todo o resto do jogo pra reagir , inclusive com chances reais de gol e não aproveitou . Resultado : Fortaleza eliminado e Campinense na final ( diga-se de passagem com méritos ).

Já o  Ceará tinha a tarefa de "salvar" o dia do futebol cearense , com casa cheia , o time alvinegro pressionou , colocou bolas na trave e teve inúmeras chances , mas aquela velha frase não erra : " Quem não faz , leva". Foi bem o que aconteceu , em um lance praticamente isolado o time Alagoano fez o gol e venceu a partida. ( Também com méritos , até por que marcou bem atrás e fez na oportunidade que teve ).

Enfim , a tarde/noite foi tem que servir de lição , por que é com os erros que se aprende ! Lógico que como cearenses , esperávamos uma final aqui na nossa Arena. Mas , o futebol mostra mais uma vez , que se ganha dentro do campo e com humildade se chega longe... Parabéns aos times o ASA e do Campinense , mereceram ganhar , merece aquele que bota a bola pra dentro das redes.

Autor : J'P Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário