sábado, 16 de março de 2013

Ceará x Fortaleza ! Clássico-Rei...

Amanhã , será realizado o primeiro clássico-rei na nova Arena Castelão. E , neste momento ainda é uma incógnita. Com recentes frustrações , os torcedores de Ceará e Fortaleza estão "um pouco" com receio sobre o desempenho dos times.

Vindos de eliminações na Copa do Nordeste , o que frustou demais os apaixonados , os grandes da capital tenta engrenar no campeonato e a vitória amanhã é de grande importância para ambos.

Ceará , eliminado na Copa do Nordeste e tendo conquistado apenas 3 dos 9 pontos disputados no estadual não tem agradado a torcida e a diretoria. A prova maior é que , Ricardinho e toda sua comissão foram demitidos e o soldado Dimas estará no comando amanhã. Já o Fortaleza , também eliminado na Copa do Nordeste e que começou o campeonato cearense vencendo seus jogos , ainda tem um tanto de desconfiança de parte da torcida , mesmo vencendo , o leão deixou muito a desejar em alguns aspectos e ainda não tem total confiança da torcida tricolor.

Com tudo isto contribuindo para a não ida do torcedor ao jogo , todos estes desafios de chegar ao estádio  ( acessibilidade ) , decepções ,  violência  e com o jogo programado para transmissão na TV , o torcedor parece que resolveu ficar em casa.

Até hoje , apenas 6.774 ingressos vendidos antecipadamente  ( contando as duas torcidas ) , levando em conta 7/8 mil sócios do Ceará , mais 3/4 mil sócios do Fortaleza , mais os ingressos vendidos no Castelão antes do jogo , creio que não passará de 30 mil pagantes no estádio.

Estamos acostumados a ver em clássicos , estádio lotado , festas bonitas e etc. No entanto , com os últimos acontecimentos com o nosso futebol , parece que teremos um público mediano em relação ao que estamos acostumados.

Bom jogo a todos , sem violência. Rivais sim , inimigos NUNCA !

Autor : J'P Sousa



Nenhum comentário:

Postar um comentário