segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Domingo , difícil de ser esquecido !

O estado do Ceará foi o único nesta Copa do Nordeste que levou 100%  dos seus participantes a fase de Mata-Mata da competição. Ceará e Fortaleza passaram na segunda colocação em seus respectivos grupos. Enfrentavam adversários que tinha feito uma excelente primeira fase ( Vitória e Santa Cruz ) e que querendo nós ou não eram favoritos diante dos nossos times Cearenses.

O Vitória , com um elenco recheado de estrelas e gringos e uma folha de 2 milhões mensais era favoritíssimo e o Santa com uma excelente campanha na primeira fase também.

Na quarta , o Leão enfrentou o Santa Cruz e teve que amargar um empate amargo de 3 x 3  ,  o que dava a vantagem para o Santa ( critério de gols fora de casa ). O tricolor coral poderia empatar em até 2 x 2 em casa que a vaga seria do Santa. Já o Ceará , jogou na quinta contra o Vitória, dominou as ações do jogo, mais faltou eficiência e perdeu por 2 x 0 no PV , o que pra muitos não tinha mais jeito , afinal , Ceará teria que tirar uma vantagem de 2 gols levados em Fortaleza.

A confiança para o futebol cearense nesta rodada estava um pouco abalada. As tarefas não eram muito fáceis , se o FEC precisava de uma vitória "simples" dentro do Arruda , o CSC precisava de uma goleada pra se classificar.

E foi bem o que aconteceu ! Em salvador , o Ceará em uma tarde de Ricardinho's ( Técnico e Jogador foram muito bem  ). O meia Ricardinho , deu 3 passes pra os primeiros 3 gols do Ceará , participando efetivamente no resultado. O time alvinegro fez o improvável , inesperável e venceu por 4 x 1 dentro do Barradão.

Já em Recife , o Fortaleza começou perdendo logo aos 4 minutos num bonito gol do Dênis Marques. No segundo tempo Vica colocou Júlio Madureira que fez o gol de empate , João Carlos que brilhou mais uma vez  pegou um penalti ( No primeiro jogo também defendeu um ) e 6 minutos depois : Assisinho fez nos últimos suspiros o gol da Classificação.

Pra quem achava que os times cearense estavam mortos , vai aí mais uma vez a tão repetida frase : "Futebol , se ganha dentro do campo".

E de quebra , o ferrão passeou no estadual , fez 5 x 0 no Maracanã e continua líder , 3 gols do artilheiro Giancarlo ( olho nele ) ...

"Os humilhados , serão exaltados ..."

Autor : J'P Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário