sábado, 19 de janeiro de 2013

Ceará , COMEÇOU !

Na tarde deste sábado ,  foi disputado no Estádio Presidente Vargas a abertura da Copa do Nordeste e também a estréia oficial do novo time do Ceará. Tendo dispensando um numero muito grande de atletas em 2012 e feito boas contratações para 2013 a expectativa da torcida era muito grande.

Marcando presença de uma forma até boa ( Total : 9860 ) no PV , a torcida do Vozão viu um 1º tempo daqueles chatos , com muitos passes errados e muita falta de precisão nas finalizações , o que é considerável até "normal" pelo fato de ser o primeiro jogo e um grupo que está se conhecendo pouco a pouco.

Depois de um primeiro tempo chato , os times voltaram para o segundo tempo com a mesma formação a qual terminará o primeiro , o alvinegro potiguar voltou melhor , teve uma grande chande até de fazer um gol com Canga ( diga-se de passagem revelado no FEC ) , mas o atleta isolou a bola.

Vendo isso atentamente , o Técnico Ricardinho foi corajoso e ARRETADO , tirou o volante Fransérgio e colocou o terceiro meia Criador - Geovanne - entrou bem , se apresentando pro jogo e levando perigo em um dos seus chutes a meta de Andrey. Pouco tempo depois o técnico sacou o Magnata e lançou o jovem garoto da Base do Alvinegro - Luís Henrique - que também entrou bem.

Mas , ainda tinha algo por vir ! Nos minutos finais Ricardinho chamou Pingo ,( cria da Base do América-RN rival do ABC ) , o atleta entrou com sua velocidade e mudou a história da partida , aos 48 minutos , em uma jogador individual , o atleta foi derrubado na área , levantou-se a chutou a meta de Andrey , bola desviou no zagueiro do ABC e foi morrer no fundo do barbante. Do banco à "salvador" do jogo.

Ceará enfrenta na quarta-feira  o Itabaiana na casa do Adversário, que deu muito trabalho ao Bahia hoje em Pituaçu. Boa sorte ao Vozão.

Autor : J'P Sousa

Um comentário: